08 setembro, 2007

Dicas para o exame de direção.

*Ao marcar o exame, lembre-se de que o examinador só vai pedir o que fazemos em aula, afinal, exame de direção é a única prova que realizamos sabendo o que vai cair, imaginem se todos os concursos fossem assim...

*No dia anterior ao exame procure fazer algo que goste, procure dormir cedo e não ingerir bebida alcoólica.

*Enquanto estiver aguardando para fazer o exame de direção é natural surgir aquele “frio na barriga”, portanto, não se assuste com os sintomas da ansiedade: tremedeira, transpiração; eles tenderão a diminuir. Quando percebê-los busque mais tranqüilidade.

*Evite participar de conversas negativas sobre exames de direção, pois essas conversas só irão te atrapalhar. Apenas se concentre para ter um bom desempenho no exame.

*Muitas pessoas perdem o exame porque não sabem lidar com o primeiro erro e não conseguem mais se concentrar. Isso acaba gerando outros erros nas manobras seguintes. Se errar, bola pra frente. Você aida terá tempo de mostrar o que sabe.

*Ocupe a sua mente com aquilo que você já aprendeu, ter dúvida se vai conseguir ou não executar as manobras só vai aumentar a sua ansiedade.

*Dê um bom dia ao examinador, ele é uma pessoa como você.

*Ao iniciar o exame, dirija para você seguindo as orientações do examinador.

*Se concentre para executar cada passo da manobra, não fique pensando no resultado final, isso pode desencadear erros e esquecimentos.

*O pessimismo, o desânimo, a falta de concentração e de confiança não vão contribuir para o seu sucesso na hora do exame.

*Ao entrar no carro para realizar o exame de direção, pense: Eu sei, eu posso, eu estou preparado e vou conseguir! Se prepare para a vitória.

14 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas...eu adorei...
Acabei de fazer meu primeiro exame de direção e fui reprovada pq liguei o veiculo e o mesmo estava engrenado...Nunca tinha acontecido isso...foi o nervisismo mesmo!!
Ótimo seu blog..
Abraços

Anônimo disse...

Olá encontrei esse blog e achei bem bacana,
Vou fazer meu exame de direção pela segunda vez,na segunda feira dia 1 de junho,e estou novamente muito nervoza,pois no primeiro foi um verdadeiro horror,fiz uma aula antes do exame e estava tudo ok...mas simplesmente na hora,deu um branco total...nem eu acreditei como consegui fazer tantas coisas erradas,ai não deu outra né???
Mas apesar de tudo quero ficar confiante...
Grande abraçooo!!!! Andressa

dessaboni@hotmail.com

chila disse...

poxa graças a DEUS uma palavra pra levar agente neste momento emque so colocam coisas pra deixara um pavor em nosso coraçao amem por estas palavras ,,,

Unknown disse...

Oi Ramon, adorei as dicas, meus dois primeiros exames fiz na auto escola mais, não passei por nervosismo mesmo, mas estava preparada sim, agora vou fazer o terceiro e com essas dicas vou conseguir, se Deus quiser.
Obrigado, Ariana

Anônimo disse...

O brigado pela dica.........
que Deus quiser vai dar certo!

Anônimo disse...

ola!bom eu adorei as dicas q vc postou!meu primeiro exame foi um fracasso pq nas aulas me saia super bem e na hora do exame eu consegui errar quase tudo por nervosismo e tremedeira,amanha é o meu segundo exame e com essas palavras de conforto suas,eu tenho fé em deus q conseguirei grata amigo.

Anônimo disse...

Olá, belas dicas no 1° exame fiquei muito nervosa foi como se fosse a primeira vez que estava entrando no carro, depois do primerio erro não consegui fazer absolutamente nada, o nervosismo tomou conta.
Você vai vendo a reação de outras pessoas send reprovadas ou aprovadas e imagina como se fosse você
obrigada.

DU E LA disse...

ola boa tarde hj foi meu 1 exame foi um horro e olha q estava bem nas aulas daq 15diasto la denovo

Universo Cor de Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Universo Cor de Rosa disse...

Eu vou fazer hj meu 3º teste.. eu sei fazer as coisas sabe, mas o nervosismo é grande e atrapalha muito, tenho tanto medo de reprovar de novo, já me sinto uma fracassada pelas outras reprovações.
Mas agora espero que de tudo certo!
Espero ficar calma à tarde, pq agora estou muito nervosa.
Depois eu conto pra vcs como foi, espero que o resultado seja positivo!
Obrigado pelas dicas

brenox disse...

Valeu grasas as palavras de tranquilidade eu posso me consetra melhor

Anônimo disse...

Mt bom suas dicas

Unknown disse...

Também sinto a mesma coisa!

Unknown disse...

Fiz dois exames, no primeiro estava super tranquila, porém não estava preparada. No segundo foi pior, fiquei mais ansiosa e tensa por ter de passar, mas aí reprovei de novo. Fiquei decepcionada! Espero ficar mais tranquila na próxima vez.

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Ramon Gomes / CFC Mais - Rua Ituiutaba 305 – Prado – Belo Horizonte -Minas Gerais - 2512-2929 ramoninstrutor@gmail.com